Boletim Matinal sobre o enfrentamento à COVID-19 no Brasil.

Acesse os links internos ou baixe o documento aqui

Combate ao novo coronavírus (Compartilhe o QR code):

Você tem dúvidas sobre a doença? Então, entre em contato com uma equipe capacitada por professores da Faculdade de Medicina da UFMG. Utilize o botão ‘Tira-Dúvidas’ (acesso pelo QR code acima) ou envie um e-mail para: cetesenfrentamento@medicina.ufmg.br

Vídeo Promocional/ Enfrentamento à COVID 19

Dúvidas sobre o novo coronavírus? Então confira o Boletim Matinal ou procure gratuitamente respostas seguras de estudantes de medicina, capacitados por professores da Faculdade de Medicina da UFMG.

A fim de oferecer uma resposta adequada ao problema provocado pela pandemia, a Faculdade de Medicina da UFMG agiu prontamente criando um espaço para compartilhamento de informações de boa qualidade. Afinal, é necessária a atuação das universidades para apoiar as medidas de prevenção, combate e assistência preconizadas pelo Ministério da Saúde do Brasil.

A saber, o Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (CETES), criado em 22 de março de 1996 com o objetivo de dar suporte ao ensino e desenvolver novas tecnologias utilizáveis na educação e na prática médica, é o setor que participa de projetos públicos e privados envolvendo ações de Telessaúde com atividades em telemedicina, tele-enfermagem, teleodontologia e tele-educação. Dessa forma, também é responsável por coordenar o atual programa de esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19 por meio da Internet.

Você tem dúvidas sobre a doença? Então entre em contato com uma equipe capacitada por professores da Faculdade de Medicina da UFMG.

Assim, utilize o botão ‘Tira-Dúvidas’ (acesso pelo QR code). Igualmente mande um e-mail para ‘cetesenfrentamento@medicina.ufmg.br’.

De acordo com as premissas do Ministáerio da Saúde, os alunos dos cursos de graduação em Medicina da UFMG supervisionados pelos docentes colocam-se à disposição para esclarecer perguntas sobre o novo coronavírus (SARS-CoV2).